terça-feira, 31 de julho de 2012

Organizar e dobrar toalhas de mesa

                                                                      

                                                                      


Sempre é bom viajar e descansar, sentir novos ares e principalmente o cheiro do mar. Foi isso que fiz, renovei as minhas energias e voltei ansiosa para fazer alguns trabalhos e mostrar novas idéias.

Aqui tenho uma toalha quadrada que foi dobrada ao meio e novamente ao meio, como mostra a foto, depois fazemos a dobra em tres partes.


No caso dessa toalha, seu tecido é bem liso e não consigo deixá-la dobrada porque suas dobras não param, então para uma melhor organização na gaveta, fiz uma dobra envelope.






















Na toalha redonda se dobra da mesma forma como mostra as fotos, ao meio e novamente ao meio, depois em tres partes fazendo o envelope, observando a dobra final da para identificar que a mesma é redonda.






Aqui estão as gavetas organizadas, na primeira foto estão as toalhas quadradas e redondas do mesmo tamanho, uma em cima da outra e na foto abaixo a gaveta finalizada com toalhas de chá,bandeja, porta pão, todos dobrados no cantinho da gaveta.





O que é organização?


Quando bem entendido o significado de organização, o profissional cria um conjunto de procedimentos que o torna eficiente e eficaz. Ser eficiente é fazer certo as coisas, enquanto ser eficaz é fazer as coisas certas.
Portanto, o que é organização? Não é rigidez, não se trata de regras burocratas, não é fator limitador da criatividade. É a criação de uma estrutura mínima de atitudes sinérgicas e que deve, necessariamente, provocar flexibilidade, gerar tempo livre e estimular a criatividade.
O que é organização? A definição exata do significado de organização de acordo com o dicionário Houaiss é: ato ou efeito de organizar. Já a etimologia distingue a raiz organizar acrescido do sufixo – ção(aumentativo). A origem do latim organizo – significa ‘órgão’ e ‘dispor de forma a tornar apto à vida, dotar de uma estrutura’. Remontando à atualidade que é globalizada, conclui-se que a organização é necessária à otimização da vida pessoal e profissional.

.


terça-feira, 3 de julho de 2012

Closet Masculino e Feminino

                                                      
                                                        Trabalho realizado em Lins


Nesse closet foi padronizado os cabides e fiz a categorização das peças, optando por separar as blusas, vejam as fotos de como era e como ficou.


E nessa outra parte do closet separei os casacos, as camisas e algumas calças, padronizando os cabides já existentes.

 E com os vestidos foi da mesma forma, reutilizando os cabides.

Esse closet é de um casal e precisei otmizar os espaços, aqui organizei somente os ternos e separei as polos que estavam no mesmo cabideiro. 

Aqui também padronizei os cabides e tirei as camisas de manga curta, deixando as camisas de manga longa.


 As polos e as camisas de manga curta, otmizei  espaço e organizei no mesmo cabideiro. No cabide de calças vamos fazer a troca dos mesmos por cabides infantis.



Como mostra as fotos eu tinha nesse trabalho polos com calças, com ternos e com camisas, então separei as camisas de manga curta e as polos num único cabideiro. E categorizei as peças, primeiro as camisas e depois as polos



 
Mensagem   " Continuar Firme"

Surgem determinadas situações das quais, por mais  te debatas, não conseguirás desvencilhar-te de pronto.
Todavia, se te conservares sereno, poderás evitar que elas se compliquem atirando-te a prejuízos mais graves.
Refletindo assim, concluirás que, diante de qualquer luta que te surpreenda no cotidiano, a tua reação inicial é fator decisivo no desenrolar dos acontecimentos.

(Emmanuel)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mensagens

( Arte em casa- Vânia Maria )

"O BOSQUE"


Tempos atrás, tive um vizinho, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Algumas vezes eu observava de minha janela o seu esforço para plantar árvores e mais árvores todos os dias.

Entretanto, o que mais me chamava à atenção era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava. Notei depois de um tempo que suas árvores estavam demorando muito a crescer. Certo dia, decidi aproximar-me dele e lhe perguntei se não tinha receio de que suas árvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava. Foi então que com um ar orgulhoso, me descreveu sua fantástica teoria.

Disse-me que se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam a superfície e estariam sempre esperando pela água mais fácil vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, porque suas raízes tenderiam a aprofundar no solo, em busca da água e das variadas fontes de nutrientes encontradas nas profundezas do solo.

Essa foi a conversa que tive com meu vizinho.

Depois disso, fui viver em outro país, e nunca mais tornei a vê-lo.

Vários anos mais tarde, ao retornar do exterior, fui rever minha antiga residência.

Ao aproximar me notei um bosque onde antes não havia.

Meu antigo vizinho havia realizado um sonho!

O curioso era que naquele dia havia um vento muito forte e gelado e, todas as árvores das alamedas estavam arqueadas, como se não tivessem resistindo ao rigor do inverno. Entretanto, ao aproximar-me do quintal daquele que havia sido meu vizinho, notei como suas árvores estavam firmes, praticamente não se mexiam, resistindo implacavelmente àquela ventania.

Efeito curioso pensei.

As adversidades por que passaram aquelas árvores, tendo sido privadas da água fácil, pareciam telas beneficiado, como se houvessem recebido o melhor dos tratamentos.

Todas as noites, antes de ir me dormir, dou sempre uma olhada em meus filhos, me inclino sobre suas camas e observo como têm crescido.

Frequentemente oro por eles.

Na maioria das vezes, peço para que suas vidas sejam facilitadas.

"Deus meu, livre meus filhos de todas as dificuldades e agressões deste mundo."

Tenho pensado que é hora de substituir meus pensamentos.

Esta mudança tem a ver como fato de que é inevitável que os ventos gelados e fortes alcancem meus filhos.

Sei que eles encontrarão inúmeros problemas, e agora me dou conta que minhas orações, para que as dificuldades não ocorram, têm sido demasiado ingênuas.

 Pois sempre haverá uma tempestade ocorrendo em algum lugar...

E o farei porque, queiramos ou não, a vida não é muito fácil,

Ao contrário do que pedia em minhas orações, agora pedirei que meus filhos cresçam com raízes profundas de tal forma que possam extrair energia das melhores fontes "das mais divinas", que se encontram nos lugares mais remotos.

Oramos demasiado para não termos dificuldades, mas seria necessário apenas pedir para desenvolvermos raízes fortes e profundas, de tal maneira que, quando as tempestades cheguem e os ventos gelados soprem, resistamos com valor e não sejamos dominados.

Que DEUS te dê raízes profundas!

(autor desconhecido)


  Como gosto muito de mensagens  desejo compartilhar e espero que apreciem, pois as mesmas nos fazem refletir. Deus abençoe todos nós. Vânia Maria