segunda-feira, 11 de março de 2013

San Francisco - Califórnia

 

San Francisco é banhada pelo oceano pacífico é a quarta cidade mais populosa do Estado da Califórnia.

Amei conhece-lá! Ficamos no Hotel Vintage Court, na 650 Bush Street há duas quadras da Union Square,  é de uma beleza indescritível, fizemos passeios de Big Bus, de Bart e fizemos muitas caminhadas.

“Ponte Golden Gate”

A Golden Gate Bridge (Ponte do Portão de Ouro) é a ponte localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que liga a cidade de San Francisco a Sausalito, na região metropolitana de San Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

1350

“Lombard Street”

É uma das vias de trânsito mais famosa da cidade devido a ladeira íngreme pela qual se passa em zigue zague e só passa por ela os carros pequenos, é linda e toda florida. Fizemos parte do trajeto caminhando e explorando toda a beleza que São Francisco oferece.

1454

 

Para quem for visita-lá não deixe de conhecer o Fishermans Wharf, lá almoçamos no Boudin e provamos uma sopa de caranguejo servida no pão e apreciamos os pães em forma de bichinhos!  No nosso passeio passamos pelo parque Golden Gate, Acadêmia de Ciências, Planetário Morrison, Museu da História…é uma pena que não deu pra visitar tudo.

“Alamo Square”

Outro ponto turístico, um parque com uma vista maravilhosa, e essas ruas são repletas de casas no estilo victoriano que marcaram a época de ouro da cidade, são as famosas Painted Ladies (Damas Coloridas).

1679

 

“Prisão Alcatraz”

Alcatraz é uma ilha localizada no meio da Baía de San Francisco na Califórnia, Estados Unidos. Inicialmente foi utilizada como base militar, e somente mais tarde foi convertida em uma prisão de segurança máxima. Hoje é um ponto turístico.

1193

 

“Pier 39”

No Pier 39 onde encontramos várias lojas e saboreamos um delicioso chocolate, e ainda vimos um espetáculo de leões marinhos que ficam tomando sol no Pier.

1545

“Carmel”

É um charmoso vilarejo, onde seu residente famoso é Clint Eastwood, onde fomos conhecer e almoçamos, possui muitas galerias de arte e muitos estabelecimentos hoteleiros. Todo o trajeto de San Francisco a Los Angeles fizemos pela Pacific Costa Highway  1, percorrendo a costa oeste do país, imperdível . Só pudemos fazer esse trajeto maravilhoso porque alugamos um carro e detalhe, é impossível faze-ló sem um GPS. E quando saímos de Carmel fizemos o trecho mais bonito da estrada chamado “Big Sur” , tem uma vista maravilhosa

e muitas curvas.

1791

“Solvang”

A cidade foi criada por imigrantes dinamarqueses e toda a sua arquitetura é típica! O clima da cidade é bem gostoso e eu aproveitei para experimentar uma panqueca com bacons e ovos mexidos! No meu ponto de vista a cidade parece um presépio, tudo muito limpo e organizado, coisas de sonho e onde fomos comer as garçonetes se vestem em típicas dinamarquesas!

1674

005

Saímos de Solvang, passamos por Malibu até chegarmos em Santa Mônica onde nós nos hospedamos…. logo vou postar as fotos de Los Angeles, tenho muitas fotos lindas, mas infelizmente acho que fica cansativo mostrar todas então preferi mostrar um pouco da história das cidades que visitei, espero que gostem e que realizem essa viagem dos sonhos…..

 

“Boa viagem ou melhor dizer boa viagens, bons momentos, boas companhias, boas risadas,bons dias e boas noites... Que o novo se faça presente em sua vida de uma forma especial, assim como você é. E que teu espirito aventureiro e desbravador espante qualquer solidão.”

Gustavo Boroni

6 comentários:

  1. QUERIDA VÂNIA

    Seja bem vinda a nossa Bauru! Que bom que gostou do meu BLOG e eu do seu. Também adoro viajar...
    Vamos trocar idéias....
    Beijinhos...
    Faty do prosatrecosecacarecos

    ResponderExcluir
  2. Olá Vânia!!
    Que delícia de viagem,me encantei com tudo,as fotos os relatos...amei!!
    Adorei seu blog. Também tenho o diploma de personal organizer,fiz o curso em Curitiba,porém,nunca trabalhei com isso,mas na família...me chamam o tempo todo rsrs!!
    Fiquei bem feliz com sua visita e seu comentário,brigadúú´!!
    Seja bem vinda sempre!!
    Bjkas com carinho da Coruja!!

    ResponderExcluir
  3. oi Vania querida cunhada.....
    lindo relato de sua maravilhosa viagem ...
    que venham muitos passeios
    .para vc nos contar tudim...rsssss

    bjs Edna

    ResponderExcluir
  4. Minha querida.. Coloque no Google para pesquisar:
    " balcony em prosatrecosecacarecos"
    vai encontrar muitas idéias que está procurando.
    Espero que goste e me conte!
    FATY do prosatrecosecacarecos

    ResponderExcluir
  5. Oi Vania, eu estive aqui no seu blog outro dia vi este post mas não comentei, acho que foi muito feio o que eu fiz, é como vc entrar na casa e não conprimentar o dono, voltei e vou comentar, achei lindas as fotos mas acho que uma viagem desta não cabe em meu bolso, se eu pudesse ir tão longe minha escolha seria Paris e Provence, lá sim eu tenho vontade de ir um dia, mas, como dizem nunca diga nunca, talvez um dia quem sabe. Mas a sua viagem foi muito linda, o lugar mais longe que eu já fui foi no Rio G do Sul em Gramado, Canela, foi inesquecivel, até hoje eu paro e fecho os olhos me recordando foi muito bom e lá é muito bonito e eu pretendo voltar lá, viajar é muito gostoso, é como se estivessemos vivendo uma outra história. Um Bj no seu coração

    ResponderExcluir

Grata pela sua participação