domingo, 10 de novembro de 2013

Natal

 

013

Significado dos Símbolos de Natal

As comemorações de Natal incluem a presença de diversos símbolos tradicionais como a ceia de Natal, árvore de Natal, o Papai Noel, as músicas, a troca de presentes, o presépio, a iluminação e outras decorações natalinas.

Árvore de Natal

A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares, e normalmente é um pinheiro. Há muitas versões sobre a associação da árvore ao Natal. Uma delas é que o formato triangular do pinheiro representaria a Santíssima Trindade. O costume de enfeitar as árvores de Natal surgiu na Alemanha. Na América Latina, apenas no século XX teve início essa tradição. Atualmente, as árvores são naturais ou artificiais, sendo que estas últimas encontram-se à venda em cores variadas.

Papai Noel

Inspirado na figura de São Nicolau, um bispo do século III, o Papai Noel é responsável por trazer os presentes das crianças no Natal, segundo a tradição.

Estrela de Natal

Simboliza a estrela que guiou os reis magos até o local do nascimento de Jesus, segundo o relato do Evangelho de Mateus, na Bíblia.

Presentes de Natal

Os reis magos deram presentes para Jesus e o bispo Nicolau (que originou Papai Noel) era conhecido por dar presentes. Trocar presentes é uma das tradições de natais mais antigas.

Velas de Natal

Tanto as velas de Natal como as outras iluminações de natal simbolizam Jesus, que afirmou ser "a luz do mundo".

010

Natal significa paz, alegria, fraternidade e generosidade.

A matéria foi extraída da internet, gostei muito do texto, simples e explicativo, e comemorar o Natal com pessoas que amamos é muito bom, assim comemoramos o nascimento de Jesus.

Montar a árvore de Natal e enfeitar nosso lar com enfeites de Natal, me faz lembrar de um tempo que já ficou no passado, mas que traz boas lembranças e muitas recordações!  Assim montei minha árvore e minha guirlanda! Espero que gostem!

“A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.”

desconhecido

Um comentário:

  1. adorei seu post...e lenda do natal......Noel.
    virá nos trazer só lindos presentes na vida

    bjs Edna .

    ResponderExcluir

Grata pela sua participação