sexta-feira, 29 de junho de 2012

Trabalhos manuais - forrando caixas



Como gosto de tudo organizado e arrumado, nada melhor do que aprender sempre. Admiro também tudo que é reciclagem e então resolvi forrar algumas caixas para a minha cunhada Helenice. E assim vou aprendendo, elas vão servir para guardar lembranças, e outras coisinhas mais, e também você elimina sacos plásticos ou sacolas.


O primeiro passo foi passar nas caixas uma mão de tinta branca, aquela que diluímos em água, para esconder os defeitos e escritos da caixa.

 

Aqui tenho um gatinho curioso que queria comer a minha tinta, sinceramente não sei o que ele pensava ser. Detalhe; o gatinho é da minha cunhada e eu estava na casa dela.




Para colar os tecidos na caixa usei cola branca, e fiz uma flor que colei com cola quente.



Forrei essa outra caixa, e em cima da tampa colei uma flor que recortei de um tecido que achei bem bacana, com estampas grandes, também usando a mesma cola. 




Gostei do resultado, e forrei a tampa de uma caixa que não dava para aproveitar e a idéia foi fazer uma bandeja colocando um vidro dentro para guardar cremes e perfumes, ou também dentro dos ármarios para guardar cintos, bijuterias e etc... aproveitei pedaços de tecidos que costurando ficou esse trabalho de listras lisas e flores. 




Para encerrar o trabalho quero deixar uma mensagem que extrai de um livro que amei ter lido há algum tempo e recomendo a leitura. O livro é "Mensagens do outro lado do mundo"  a autora é Marlo Morgam

"Deus conceda-me a SERENIDADE para aceitar o que não posso mudar, a CORAGEM de mudar o que posso e a SABEDORIA para perceber a diferença"



5 comentários:

  1. Vania
    estou de volta ..mas partindo novamente para minhas aventuras....
    ameiiiiiiii seu trabalho.. ficou linda! a caixa..
    beijos com carinho Edna .

    ResponderExcluir
  2. Grata querida pelo carinho, você me apoioando sempre. Fico muito feliz.

    ResponderExcluir
  3. Vania,

    As caixas são coringas da organização.
    Não conta pra ninguém, mas aqui, eu compro só uma marca de sapatas por causa da beleza das caixas.kkkk Ela é linda. Um dia vou mostrar lá no blog.

    Agora, fiquei super curiosa com esse trabalho. Nunca fiz nada com caixas de papelão, e não sabia que podia pintar.

    Menina, eu comprei 3 caixas lindas numa promoção que não podia perder. Só que elas são pretas. Será que posso pintar de branco? As brancas estavam o dobro do preço.

    As suas caixas ficaram lindas. Amei a sugestão!

    Aqui tem um gatinho que fica atrás de mim, quando estou lá fora inventando moda. Rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinha querida, se a caixa for aquela do tipo plastificada, daí a pintura não pega ok, mas a sugestão é você forrar com tecido de fundo escuro, que pode ser floral, formas geométricas ou o que você preferir e na tampa você pode forrar com tecido liso combinando com alguma cor do tecido estampado.Tem tecidos super legais, eu vi um de fundo preto floral lindo, e da pra forrar a tampa tipo um vermelho que combina com a flor, dá até pra recortar uma flor depois e colar em cima da caixa. Sucesso e beijinhos.

      Excluir
  4. Lucinha que bom que você gostou das minhas caixas, eu acredito que é possível passar a tinta branca na caixa preta sim, sem problemas, mas vou pesquisar pra você. Mas se você for forrar a caixa com um tecido escuro, que não tenha o fundo de cor claro daí não é preciso passar a tinta branca, é só forrar. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Grata pela sua participação