terça-feira, 31 de julho de 2012

Organizar e dobrar toalhas de mesa

                                                                      

                                                                      


Sempre é bom viajar e descansar, sentir novos ares e principalmente o cheiro do mar. Foi isso que fiz, renovei as minhas energias e voltei ansiosa para fazer alguns trabalhos e mostrar novas idéias.

Aqui tenho uma toalha quadrada que foi dobrada ao meio e novamente ao meio, como mostra a foto, depois fazemos a dobra em tres partes.


No caso dessa toalha, seu tecido é bem liso e não consigo deixá-la dobrada porque suas dobras não param, então para uma melhor organização na gaveta, fiz uma dobra envelope.






















Na toalha redonda se dobra da mesma forma como mostra as fotos, ao meio e novamente ao meio, depois em tres partes fazendo o envelope, observando a dobra final da para identificar que a mesma é redonda.






Aqui estão as gavetas organizadas, na primeira foto estão as toalhas quadradas e redondas do mesmo tamanho, uma em cima da outra e na foto abaixo a gaveta finalizada com toalhas de chá,bandeja, porta pão, todos dobrados no cantinho da gaveta.





O que é organização?


Quando bem entendido o significado de organização, o profissional cria um conjunto de procedimentos que o torna eficiente e eficaz. Ser eficiente é fazer certo as coisas, enquanto ser eficaz é fazer as coisas certas.
Portanto, o que é organização? Não é rigidez, não se trata de regras burocratas, não é fator limitador da criatividade. É a criação de uma estrutura mínima de atitudes sinérgicas e que deve, necessariamente, provocar flexibilidade, gerar tempo livre e estimular a criatividade.
O que é organização? A definição exata do significado de organização de acordo com o dicionário Houaiss é: ato ou efeito de organizar. Já a etimologia distingue a raiz organizar acrescido do sufixo – ção(aumentativo). A origem do latim organizo – significa ‘órgão’ e ‘dispor de forma a tornar apto à vida, dotar de uma estrutura’. Remontando à atualidade que é globalizada, conclui-se que a organização é necessária à otimização da vida pessoal e profissional.

.


11 comentários:

  1. Vania querida... que dica
    ótima essa de dobrar as toalhas..
    e eu aqui sempre aprendendo com vc!

    bjs Edna

    ResponderExcluir
  2. Vania passa lá no meu blog
    fiz um post de seu blog

    bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Vania,

    Vim lá da Edna que fez um post para apresentar o seu blog.
    Gostei muito e vim lhe conhecer.
    Estou tentando organizar minhas coisa, e essas dicas são muito necessárias.

    Já aprendi a dobrar toalhas de mesa. Rs

    Seja bem vinda a blogosfera!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lucinha fico feliz de ter você no meu blog, espero em breve postar outras dobras e como organizar as gavetas.

      Excluir
  4. Oi Vânia,
    Vim por indicação da Edna,já encontrando dicas boas e legais!
    Sucesso com o blog e já ficarei por aqui no aguardo de novas dicas!
    Bjs,
    Leska

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leska que legal, mais uma pessoa querida para trocar idéias, aguarde que vou postar como organizar as gavetas de panos de prato ok.

      Excluir
  5. Querida Vânia, adorei o Blog e este post sobre a dobra das toalhas de mesa (redondas e quadradas) me foi bem útil :)
    Sucesso sempre!!
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol minha linda, estou feliz de te ver aqui, vou fazer o meu melhor para deixar esse blog bem bacana, e ajudar as pessoas que me segue, beijinhos e sucesso pra você querida.

      Excluir
  6. Oi Vânia, vim por intermédio da Edna, amiga querida, e AMEI seu blog!

    Eu estava mesmo precisando aprender a dobrar as toalhas redondas, pois as quadradas são mais fáceis, mas as redondas sempre ficavam mal guardadas rsrs, obrigada por compartilhar!

    Beijo e lindo fds ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda que legal, espero que você aproveite bem as idéias, como disse para minha amiga Carol vou tentar fazer o meu melhor com o maior carinho e postar pra vocês idéias bem bacanas, em breve a gaveta de guardanapos e suas dobras, aguarde. Beijinhos.

      Excluir

Grata pela sua participação