domingo, 24 de março de 2013

Dobrando Lençóis

 

Dobrar lençóis não é difícil, como todo mundo pensa, é uma questão de jeito, então resolvi ensinar como se dobra lençóis de elástico, e olha que esse meu é muito grande! Vamos lá.

Aqui eu tenho lençóis de casal e solteiro organizados no armário, ao lado deixei meus jogos de banho (aqueles que postei os bicos de crochê) rsrs

 

033

Olha o tamanho do lençol na tabua de passar! O segredo é estender ele direitinho no varal e não deixar ele todo amassado, e na hora de passar vou girando na tabua e passando ele dobrado, é simples e fácil e faço isso rapidamente.

008

Aqui estou eu, atrás do lençol e fiz com que meu marido tirasse a foto rsrsrs…, eu uni as quatro pontas onde tem as costuras e o elástico.

013

Espero que nessa próxima foto vocês percebam as quatro pontas juntas.

017

Eu apoiei na cama para que vocês entendam melhor, observem que as pontas ficaram juntas.

018

Depois disso fazemos a dobra em três. E depois mais três.

019

020

021

022

Esta pronta as dobras do lençol de elástico.

Agora vou mostrar a dobra do lençol de cima e como montar seu jogo de lençol.

023

Como o lençol é grande eu dobrei em quatro partes, para depois fazer as dobras em três. Depois dos lençóis dobrados, você coloca um dentro do outro e as fronhas também, assim quando você for trocar sua roupa de cama o jogo esta pronto com as fronhas ao meio.

028

029

031

Espero que tenham entendido e apreciado o resultado, sucesso para todos nas dobras dos seus lençóis!

Fica tudo organizado, prático e com uma aparência bem bacana! Aproveitem e mãos a obra!!!

“Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.”

Sarah Westphal .

5 comentários:

  1. Oi Vania, eu já tenho o costume de dobrar o lençol assim, fica arrumadinho, mas as vezes eu mesma vou pegar um e quero só o de elástico, eu jogo o outro e vou desarrumando tudo de novo, hehehe, eu mesma arrumo e desarrumo. Um bJ

    ResponderExcluir
  2. Vania
    ficou bárbaro esse post.
    muito util, estou adorando
    suas dicas.
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer seu cantinho, amei e já estou seguindo :)

    Venha me visitar e fique a vontade.

    Parabéns pelo seu trabalho, ótimas dicas!

    beijinhos ;*


    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Vânia,vc esta sumida porque? Eu separei o seu blog para ganhar um selinho, passa lá para pegar, isto é: se você gosta de selinhos OK? Uma BJK

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!, Deus é maravilhoso, seu blog tem post muito bom amei e aprendi muito com você, amei sucesso, já estou te seguindo - OBRIGADO PELA VISITA .
    Curta e participe do meu blog, instragam, fan Page, twitter, canal do youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Grata pela sua participação